Buscapé

domingo, abril 14, 2013

Venda Nova do Imigrante


A 104km do Espírito Santo, a Venda Nova do Imigrante é palco de raras belezas naturais em meio a paisagem da Mata Atlântica. Os amantes do turismo ecológico podem se desfrutar diversas cachoeiras, uma das mais famosas, com queda de 60 metros e do Morro do Filleti é ideal para decolagem de parapente e asa delta.
No mirante, onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade, também é ponto onde se vê a Pedra do Rego, local ideal para a prática de trekking. Mas para aproveitar ao máximo as belezas da Venda Nova do Imigrante é preciso caminhar.
A viagem propicia o contato com a vida no campo, proprietários rurais recebem turistas e mostram a forma de produção do agronegócio, como a produção de morangos e hortaliças. A cidade também é rica em atividades culturais, como visita às igrejas, casarões antigos e Casa de Cultura. Vale visitar um orquidário com cerca de 12mil variedades de orquídeas e bromélias.
Quem nunca viu vem ver. A foto mostra um dos momentos mais importantes da festa, que é o Tombo da Polenta. 
A Festa da Polenta acontece de 13 a 15 de outubro, em Venda Nova do Imigrante. O evento é a maior celebração da cultura italiana no Espírito Santo. Este ano a novidade é o corte do queijo gigante no domingo à tarde, além do já tradicional tombo da polenta gigante, que acontece no sábado e no domingo. A programação musical está bem variada, incluindo forró e música italiana. 
Estão vendo como meu ES é rico em cultura? Um abração pra vcs..





Nenhum comentário:

Postar um comentário